Encontrados corpos de 44 civis em prédio destruído em março pela Rússia

As autoridades ucranianas revelaram hoje ter encontrado corpos de 44 civis nos escombros de um prédio em Izyum, na região de Kharkiv, destruído pela Rússia em março.

Encontrados corpos de 44 civis em prédio destruído em março pela Rússia

O chefe da administração regional de Kharkiv, Oleh Synehubov, anunciou a descoberta aos meios de comunicação social, adiantando que o prédio de cinco andares desabou com os civis lá dentro. “Este é outro crime de guerra horrível dos ocupantes russos contra a população civil”, declarou. Izyum é uma cidade do leste ucraniano que a Rússia mantém como um ponto importante na linha de frente. Oleh Synehubov não identificou especificamente onde ficava o prédio.

Fique a saber o que aconteceria ao mundo com a explosão de todas as bombas nucleares
Em 2019 existiam 15 mil armas nucleares em todo o mundo e uma explosão simultânea teria poder suficiente para acabar com a raça humana (… continue a ler aqui)

A Rússia invadiu a Ucrânia em 24 de fevereiro e a ofensiva militar provocou já a morte de mais de três mil civis, segundo a ONU, que alerta para a probabilidade de o número real ser muito maior. A ofensiva militar causou a fuga de mais de 13 milhões de pessoas, das quais mais de 5,5 milhões para fora do país, de acordo com os mais recentes dados da ONU.

A invasão russa foi condenada pela generalidade da comunidade internacional, que respondeu com o envio de armamento para a Ucrânia e o reforço de sanções económicas e políticas a Moscovo.

Impala Instagram


RELACIONADOS