Encontrado vivo homem dado como desaparecido no Mondego [vídeo]

Foi encontrado vivo o homem de 41 anos que tinha sido dado como desaparecido nesta terça-feira, junto ao Mondego, na localidade de Casais, Coimbra.

Encontrado vivo homem dado como desaparecido no Mondego [vídeo]

Foi encontrado vivo o homem de 41 anos que tinha sido dado como desaparecido nesta terça-feira, junto ao Mondego, na localidade de Casais, Coimbra. O homem foi encontrado por volta das 08h30, pouco depois de a GNR ter retomado as buscas, tendo sido transportado para o Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra para observação e tratamento, disse à agência Lusa o comandante do Destacamento Territorial da GNR de Coimbra, Rui Silva.

Segundo o responsável, o homem foi encontrado com “os sinais vitais normais”, apenas apresentando “o desgaste natural de ter passado a noite toda fora”. A pessoa foi encontrada junto à ponte de Casais, no concelho de Coimbra, próximo da margem do rio Mondego, acrescentou. O comandante da GNR acredita que o homem chegou a estar dentro de água, visto que quando foi encontrado a sua roupa estava “meio húmida”. “Ele não nos explicou os motivos [para o desaparecimento]”, afirmou Rui Silva.

Homem é «reincidente» em desaparecimentos

Na terça-feira, mergulhadores dos bombeiros realizaram buscas no canal de rega do Mondego, à procura do homem dado como desaparecido. Na altura, o chefe da Unidade de Mergulhadores da Companhia de Bombeiros Sapadores de Coimbra (CBSC), Rui Pereira, referiu que o homem, residente na zona de Travanca do Mondego, concelho de Penacova, “já é reincidente” em desaparecimentos.

“Já não é a primeira vez que acontece com a mesma pessoa. Felizmente, das outras vezes tem aparecido e não quer dizer que desta também não apareça com vida. Mas o nosso trabalho é um bocado inglório, porque não há nada rigoroso, um indício evidente que esteja ali”, afirmou. As buscas iniciaram-se na manhã desta terça-feira junto ao dique de Casais (na margem direita do Mondego, perto do Centro Hípico de Coimbra), local onde, na noite de segunda-feira, foi detetado o carro do homem de 41 anos, com a porta aberta.

LEIA AINDA
Vasco viu cadáver da mãe cortado ao meio pelas obras de novo aeroporto em Moçambique
Vasco viu cadáver da mãe cortado ao meio pelas obras de novo aeroporto em Moçambique
Vasco Francisco, 47 anos, assistiu a exumação e mutilação do cadáver da sua mãe na transferência de campas familiares num espaço que hoje acolhe as obras de um novo aeroporto na província de Gaza, sul de Moçambique. (… continue a ler aqui)

Impala Instagram


RELACIONADOS