Encontrado o corpo do segundo ocupante da avioneta que descolou de Tires

As autoridades espanholas localizaram o corpo do segundo tripulante que seguia na avioneta que descolou de Tires e se despenhou esta quarta-feira, dia 9 de janeiro, no Monte Ernio, no País Basco.

Encontrado o corpo do segundo ocupante da avioneta que descolou de Tires

As autoridades espanholas localizaram o corpo do segundo tripulante que seguia na avioneta que descolou de Tires e se despenhou esta quarta-feira, dia 9 de janeiro, no Monte Ernio, no País Basco. A notícia é avançada pelo jornal ‘El Diario Vasco’.

LEIA MAIS: Avioneta que saiu de Cascais caiu e fez um morto

A aeronave tinha descolado do aeródromo de Tires, em Cascais, e voava em direção ao aeródromo de Hondarribia, em Espanha. Pouco antes das 14:00 (13:00 em Lisboa), o aeródromo de Errezil foi avisado de uma explosão no monte Ernio.

Os dois tripulantes que seguiam na avioneta são de nacionalidade estrangeira

Foi lançada uma operação de busca com unidades terrestres da Ertzaintza, bombeiros e um helicóptero. As operações de busca foram dificultadas devido ao nevoeiro que se encontrava na zona.

As unidades de resgate da polícia e dos bombeiros bascos localizaram às 15:45 (14:45 em Lisboa) os restos do avião. O corpo de um dos tripulantes foi recuperado.

Uma fonte aeronáutica portuguesa disse à Lusa na quarta-feira que a avioneta é de matrícula inglesa e levava dois ocupantes, cuja identidade ainda não foi revelada.

Segundo a mesma fonte, os ocupantes da aeronave – de quatro lugares – «são de nacionalidade estrangeira, possivelmente inglesa».

LEIA MAIS: Previsão do tempo para sexta-feira, 11 de janeiro de 2019

Texto: Redação WIN com Lusa - Conteúdos Digitais

Impala Instagram


RELACIONADOS