Encontrado corpo do jovem desaparecido no rio Tua em Mirandela

O corpo do jovem desaparecido hoje no Tua, em Mirandela, foi encontrado ao final do dia pelos mergulhadores que durante a tarde procuraram no leito do rio que atravessa esta cidade do distrito de Bragança.

Encontrado corpo do jovem desaparecido no rio Tua em Mirandela

“Ele estava muito perto do sítio onde era expectável que o pudéssemos encontrar. Estava a dois, quatro metros do sítio de onde terá desaparecido”, informou o comandante dos bombeiros de Mirandela, Luís Carlos Soares. O jovem de 14 anos foi encontrado pela equipa de mergulhares no rio Tua, que ainda se encontravam a fazer buscas, “por volta das 20h40” e “estava a cerca de três, quatro metros de profundidade”, segundo o comandante. O corpo seguiu para o Instituto de Medicina Legal de Mirandela para a realização da autópsia.

Alerta de afogamento no rio Tua dado às 15h00 de quarta-feira

O alerta para o afogamento foi dado “perto das 15h00” e nas buscas participaram vários meios, nomeadamente duas equipas com oito mergulhadores das corporações de bombeiros de Mirandela, Macedo de Cavaleiros e Bragança. O jovem estaria a nadar com outros amigos na praia fluvial Arquiteto Albino Mendo, no rio Tua, que atravessa a cidade de Mirandela, quando desapareceu na água. De acordo com o comandante, “a principal dificuldade” que os mergulhadores encontraram foi “uma condição de visibilidade muito reduzida”, que dificultou as operações no leito do rio.

Imagem Google maps

LEIA AGORA
Professor de Beja acusado de assediar alunas ao longo de pelo menos 10 anos
Professor de Beja acusado de assediar alunas ao longo de pelo menos 10 anos
Francisco Limpo Queiroz desmente as acusações que lhe são dirigidas pelas alunas da escola onde continua a lecionar, em Beja. Irina, uma das alegadas vítimas, espera “que alguém faça alguma coisa face a tudo isto”. (… continue a ler aqui)

Impala Instagram


RELACIONADOS