Encontrado corpo de uma das meninas sequestradas pelo pai em Tenerife

Polícia descobriu dois sacos de lona presos à âncora do barco do pai: num estava o corpo de Olívia, de seis anos. O outro estava vazio, mas prosseguem as buscas por Anna, de apenas um ano.

Encontrado corpo de uma das meninas sequestradas pelo pai em Tenerife

Um mês e meio depois do desaparecimento das duas filhas – Anna e Olivia, de um e seis anos —, Beatriz Zimmerman, a mãe das meninas viu, nesta quinta-feira, ser confirmado o pior desfecho: a polícia espanhola confirmou que o corpo da criança encontrado no mar ao largo de Tenerife era o de Olivia.

A história remonta a 27 de abril, dia em que o pai, Tomás Gimeno, a sequestrou juntamente com a irmã Anna, que recentemente havia celebrado o primeiro ano de vida. Desde então que não havia sinal das crianças. Apesar disso, a mãe mostrava-se otimista, garantindo que ele “adorava as filhas” e nunca lhes faria mal.

Apesar da esperança, a pior notícia chegou. O navio ‘Ángeles Alvariño’ encontrou dois sacos de lona com a âncora do barco de Gimeno. Numa estava o corpo de Olivia; a segunda estava vazia, mas as buscas prosseguem para encontrar o corpo de Anna. De recordar que o homem terá usado pedras para afundar as filhas.

Aparecimento de edredão facilitou buscas

A descoberta foi feita na área onde foi descoberta a botija de oxigénio de mergulho do pai das crianças e um edredão, que também lhe pertencia, na passada segunda-feira. Quando esses objetos apareceram, a mais de mil metros de profundidade, a zona das buscas ficou muito mais concentrada (antes estendia-se por dez milhas náuticas). Depois de vasculharem cada metro quadrado do oceano, bastaram três dias para encontrarem as bolsas de lona: estavam no lugar onde tinha sido detetado pela última vez o sinal de telemóvel de Gimeno, a 27 de abril.

Pedro Sánchez, o presidente do Governo espanhol, foi dos primeiros a dar-lhes apoio, com uma nota de pesar no Twitter. “Não posso imaginar a dor da mãe das pequenas Olivia e Anna, desaparecidas em Tenerife, perante a terrível notícia que acabamos de conhecer. O meu abraço, o meu carinho e de toda a família, que hoje se solidariza com Beatriz e os seus entes queridos”, escreveu.

LEIA AINDA
Homem persegue e viola idosa reformada em casa
Homem persegue e viola idosa reformada em casa
O homem está desempregado e sabia que a vítima vivia sozinha e esperava que estivesse fora da habitação para a forçar a entrar em casa, onde consumava o abuso sexual. (… continue a ler aqui)

Impala Instagram


RELACIONADOS