Encontrada caixa negra do avião da Ethiopian Airlines

As autoridades encontraram a caixa negra do avião que caiu este domingo, 10 de março, na Etiópia. Não há sobreviventes e as causas do acidente ainda estão por apurar.

Encontrada caixa negra do avião da Ethiopian Airlines

As autoridades recuperaram esta segunda-feira, 11 de março, a caixa negra do avião que caiu no domingo na Etiópia. Não há sobreviventes. A bordo iam 157 pessoas de 33 nacionalidades.

Segundo a imprensa local, a caixa negra encontrada é o gravador de voz do cockpit. As causas do acidente ainda estão por apurar. Sabe-se que o piloto do avião reportou dificuldades e pediu para regressar ao aeroporto da capital da Etiópia.

«O piloto reportou à torre de controlo que estava com dificuldades e que queria regressar», afirmou o presidente-executivo da Ethiopian Airline, numa conferência de imprensa em Adis Abeba sobre o acidente aéreo.

De acordo com as informações avançadas, o acidente com o avião Boeing 737-8 MAX terá ocorrido às 08:44 (horas locais), cerca de seis minutos após a descolagem na capital da Etiópia, altura em que o aparelho desapareceu dos radares. Tewolde Gebremariam, que já se deslocou ao local do acidente, precisou que o aparelho se despenhou numa zona chamada Hejeri, perto da cidade de Bishoftu, a cerca de 42 quilómetros a sudeste da capital da Etiópia e onde fica a sede da maior base da Força Aérea etíope.

Esta segunda-feira, a companhia aérea Ethiopian Airlines anunciou que imobilizou todos os seus Boeing 737 MAX após a queda no domingo de uma das suas aeronaves que matou as 157 pessoas que seguiam a bordo.

LEIA MAIS
Morreu a tricampeã de ciclismo aos 23 anos
Previsão do tempo para terça-feira, 12 de março

 

Impala Instagram


RELACIONADOS