Emigrante português mata mulher em França e deixa filho de 11 anos órfão

Licínio, matou a mulher, Francisca, com tiro de caçadeira e suicidou-se. O crime aconteceu quando o filho de ambos, de 11 anos, estava na escola. O emigrante português em França não terá aceitado o pedido de separação da companheira.

Emigrante português mata mulher em França e deixa filho de 11 anos órfão

Licínio Fernandes matou a mulher, Francisca, com um tiro de caçadeira na casa onde residiam em Lagardelle, pequena localidade a cerca de 198 quilómetros de Toulouse, no sul de França. O emigrante português, de 46 anos, não aceitou o pedido de separação feito pela mulher, de 47, e, na segunda-feira de manhã, depois de levarem o filho, de 11 anos, à escola, matou Francisca e em seguida suicidou-se.

Para ler depois
Cabeleireiro de famosos acusa ator português de o violar até desmaiar
Um cabeleireiro sueco alega que um ator e modelo português o violou até desmaiar após ter pedido o uso de preservativo na relação sexual. O caso aconteceu em Lisboa e está a ser investigado pelas autoridades (… continue a ler aqui)

Os corpos foram encontrados na habitação ao início da tarde, após o alerta dos vizinhos quando ouviram os tiros. As autópsias foram realizadas na manhã de quinta-feira, 23 de março.

“As autópsias foram realizadas e confirmam as pistas iniciais. Estamos de facto a tratar de um homicídio pelo cônjuge seguido da morte do autor por suicídio. A investigação continua e, nesta fase, não há outro cenário”, disse o procurador Alexandre Rossi, confirmando tratar-se de um crime de violência doméstica. “Nenhum incidente de violência doméstica ou violência relacionada, como ameaças ou assédio, foi relatado à polícia ou às autoridades judiciais”, adiantou.

Filho será entregue à família que reside em Portugal

Ainda segundo o procurador, o casal transmontano –  ele de Vila Real e ela de Bragança – estava em processo de separação, mas ainda vivia junto na mesma habitação.

Licínio e Francisca tinham um filho em comum, de 11 anos, que estava na escola no momento em que ocorreu o crime. A criança foi acolhida por uma associação de apoio à vítima e pelos serviços de proteção infantil do departamento de Lot. Em breve, será entregue à família que reside em Portugal.

Junte-se a nós no Instagram

Texto: Inês Neves; Foto: ev no Unsplash

Impala Instagram

Mais

RELACIONADOS