Embaixador do Papa em França acusado de assédio

O arcebispo Luigi Ventura, embaixador do Papa em França, está a ser investigado por assédio a um jovem funcionário da Câmara de Paris.

Embaixador do Papa em França acusado de assédio

O embaixador do Papa em França, Luigi Ventura, de 74 anos, é acusado de assédio sexual a um jovem funcionário da Câmara de Paris e está a ser investigado pela polícia, segundo a imprensa francesa.

A Reuters falou com um funcionário da Câmara de Paris e revela que o arcebispo italiano «acariciou de maneira insistente e repetida as nádegas de um jovem». Avançou ainda que Ventura acariciou de forma insistente as nádegas do jovem. «Colocou as mãos nas suas nádegas várias vezes.»

O assédio, segundo o jornal ‘Le Monde’, ocorreu a 17 de janeiro, durante uma receção ao corpo diplomático, promovida pela autarca Anne Hidalgo, que acontece todos os anos na capital de França.

Vaticano já teve conhecimento da situação

A queixa foi formalizada a 23 de janeiro. A câmara de Paris enviou ao Ministério Público um relatório a referir o sucedido e fê-lo com base artigo 40.º do Código de Processo Penal francês, que obriga «qualquer autoridade constituída, qualquer funcionário público que se aperceba de um crime ou ofensa, a denunciá-lo ao Ministério Público, enviando as informações necessárias».

Foi aberta uma investigação por «agressão sexual». O Vaticano afirmou à agência de notícias que tem conhecimento do caso e que aguarda o desfecho da investigação. «A Santa Sé aguarda a conclusão da investigação»,afirma o porta-voz Alessandro Gisotti.

LEIA MAIS
Funeral de Emiliano Sala é este sábado. Corpo já chegou à Argentina
Previsão do tempo para sábado, 16 de fevereiro de 2019

 

 

Impala Instagram


RELACIONADOS