Alerta depressão Elsa: Ventos fortes destroem entrada do MAAT

Elsa dirige-se para Sul do País.

A depressão Elsa está a causar estragos por onde passa. A entrada do MAAT Museu de Arte, Arquitectura e Tecnológica – acabou por ficar destruída devido aos ventos fortes. O Portal de Notícias entrou em contacto com os funcionários do edifício, que revelaram «não ter conhecimento de nenhum dano». No entanto, o nosso site tem fotografias do sucedido.

LEIA DEPOIS
Previsão do tempo para esta sexta-feira, 20 de dezembro

A tempestade começou no Norte, mas agora desloca-se para Sul. «O padrão é o mesmo, a depressão vai deslocar-se de forma lenta [sem perder intensidade]. O que está previsto, segundo o IPMA, é que os quantitativos de precipitação possam ser menores quer no Alentejo quer no Algarve», adiantou o comandante, que reitera os conselhos à população.

Depressão Elsa | Aviso vermelho para vários distritos

O Instituto Nacional de Estatística (IPMA) emitiu ao final do dia de quarta-feira um aviso vermelho para os distritos do Porto, Braga, Aveiro, Vila Real e Viana do Castelo devido à chuva “forte e persistente, podendo ser acompanhado de trovoada”. As rajadas de vento, segundo o instituto, podem mesmo ser superiores a 100 quilómetros por hora. No Porto e em Aveiro, o aviso vermelho está em vigor entre as 15:00 e as 21:00.

Sob aviso laranja para precipitação, vento ou agitação marítima, que vigoram em diferentes períodos até sábado, vão estar os distritos de Bragança, Viseu, Porto, Guarda, Faro, Vila Real, Setúbal, Santarém, Viana do Castelo, Lisboa, Leiria, Beja, Castelo Branco, Coimbra, Portalegre e Braga. No aviso relativo ao vento, nos distritos de Bragança, Viseu, Porto, Guarda, Faro, Vila Real, Santarém, Viana do Castelo, Lisboa, Leiria, Castelo Branco, Aveiro, Coimbra, Portalegre e Braga podem ser registadas rajadas de vento entre os 100 e os 130 quilómetros por hora. Só com avisos amarelos estará o distrito de Évora, para precipitação e vento.

LEIA MAIS
Impeachment de Trump aprovado. O que se sucede

Impala Instagram


RELACIONADOS