Elsa | Retomadas buscas para encontrar homem desaparecido em Castro Daire

Esta manhã foram retomadas as buscas para encontrar o homem que está desaparecido desde ontem à noite em Castro Daire, devido ao mau tempo.

Elsa | Retomadas buscas para encontrar homem desaparecido em Castro Daire

Esta manhã foram retomadas as buscas para encontrar o homem que está desaparecido desde ontem à noite em Castro Daire, Viseu, devido à passagem da depressão Elsa naquela zona. O homem, de 55 anos, estava a conduzir uma retroescavadora na estrada EN2, quando terá caído ao Rio Paiva devido a um deslizamento de terras. As buscas tinham sido interrompidas durante a noite e esta manhã foram retomadas, com a Proteção Civil ainda a avaliar se irá acionar a equipa de mergulho.

LEIA DEPOIS
As primeiras imagens de Diogo Carmona depois do acidente que lhe amputou o pé

Nível da água já baixou três metros

O alerta para este desaparecimento foi dado por volta das 22h00 e a máquina que o homem manobrava, junto à Ponte Pedrinha, ainda não foi localizada pelas autoridades, julgando-se que terá sido arrastada para o rio Paiva, uma vez que o caudal está muito acima do nível normal. «As águas são turvas e a corrente está fortíssima. Estamos a tentar», afirmou um funcionário da Câmara de Castro Daire ao Jornal do Centro, acrescentando que o nível de água já baixou no rio “em cerca de três metros”.

Texto: Carla S. Rodrigues

LEIA MAIS
Amor para sempre Após 70 anos de casamento, casal morre lado a lado com 20 minutos de diferença
Assassinada com pelo menos 30 facadas enquanto passeava os cães

Impala Instagram


RELACIONADOS