Elon Musk diz que tem financiamento para comprar Twitter

Multimilionário também prevê canalizar 21 mil milhões de dólares da sua fortuna pessoal para a operação.

Elon Musk diz que tem financiamento para comprar Twitter

O líder da Tesla, Elon Musk, afirmou que assegurou perto de 46,5 mil milhões de dólares (42,8 mil milhões de euros) para financiar a compra do Twitter e que tenta negociar um acordo para a aquisição. Num documento entregue ao regulador bolsista norte-americano, Musk afirma que já chegou a um compromisso com o banco JPMorgan para contrair dois empréstimos, um de 13 mil milhões de dólares e outro de 12,5 mil milhões.

Musk propôs comprar o Twitter pagando 54,20 dólares por ação

O multimilionário também prevê canalizar 21 mil milhões de dólares da sua fortuna pessoal para a operação. O Conselho de Administração do Twitter opôs-se à aquisição, aprovando uma cláusula para dificultar a sua concretização. O dirigente da Tesla e da SpaceX não confirmou se recorre a uma OPA (oferta pública de aquisição) hostil, mas disse que há essa possibilidade.

Na semana passada, Musk propôs adquirir o Twitter pagando 54,20 dólares por ação, pouco depois de ter entrado no capital da empresa com uma participação de mais de 9%, tornando-se um dos principais acionistas da rede social.

O Twitter fez-lhe uma proposta para entrar no Conselho de Administração, mas o multimilionário recusou. No início da sessão em Wall Street, as ações do Twitter registavam uma ligeira descida para 46,69 dólares.

Elon Musk lucra mais sozinho num dia do que o Twitter em toda a sua ‘vida’

Manobra de puro marketing leva Elon Musk a lucrar pessoalmente 714 milhões de euros, mais num só dia do que o Twitter desde que foi fundado (…continue a ler aqui)

Impala Instagram


RELACIONADOS