Elefante bebé luta pela vida em ataque de crocodilo gigante [vídeo]

Momento dramático captado em vídeo mostra um crocodilo gigante a atacar ferozmente um pequeno elefante que se aproximava de um charco para beber água.

A aproximação de uma manada de elefantes a um charco transformou-se numa luta de vida ou de morte para um jovem elefante depois de um crocodilo o ter atacado inesperadamente. O ataque foi geistado no lago no Parque Nacional Liwonde, no Malawi, quando o animal saltou para fora da água numa atitude predatória que acabou, no entanto, por falhar, noticiou ontem, quinta-feira, o Daily Mail.

LEIA DEPOIS
Mãe manteve filha 26 anos encarcerada e alimentou-a a comida de gato

Membro mais velho da manada intervém para salvar elefante bebé

A princípio, o resto da manada recuou, deixando o jovem elefante sozinho, a debater-se pela vida, abanando a tromba para se libertar. Após o choque inicial, porém, outro membro da manada aproxima-se em auxílio do companheiro, atacando o crocodilo e atirando-o de volta ao chão. O vídeo foi captado esta terça-feira, 23 de junho, por Alexander Makanga, que nasceu no Malawi, mas agora vive no Reino Unido. O cientista biomédico assistiu ao confronto extraordinário a partir de um barco no rio. Mais tarde, já recomposto, descreveu o acontecimento. «Eu não percebi a gravidade da situação até terminar a gravação. Absolutamente insano. Aconteceu tudo a poucos metros do barco!»

LEIA AGORA
O que significa uma fita amarela na coleira ou na trela de um cão?

Impala Instagram


RELACIONADOS