Educadoras de infância incentivam alunos a lutarem boxe [vídeo]

Momento foi filmado e imagens mostram violência extrema entre as crianças numa sala de aula.

Duas educadoras de infância incentivaram os seus alunos a lutar boxe. O momento foi filmado e as imagens mostram violência extrema entre as crianças numa sala de aula. O caso remonta a 2016, mas chegou agora ao tribunal de St. Louis, nos Estados Unidos da América. As das docentes foram acusadas de incentivo à violência e maus-tratos infantis.

LEIA MAIS: Padrasto mata menina de 3 anos sinalizada pela segurança social

No vídeo, que serviu de prova para a acusação, as duas educadoras encontram-se numa sala de aula, no infantário Adventure Learning Center, onde promoveram um Fight Club – Clube de Luta – para crianças de quatro anos. As mulheres argumentaram que os alunos estavam «muito aborrecidos» e que não sabiam «como entretê-los». Levaram luvas de boxe para o estabelecimento, onde promoveram lutas em pares. Uma dessas lutas foi filmada e levou à detenção das responsáveis.

Educadoras de infância aplaudem e incentivam menino a agredir outro

Nas imagens pode ver-se como as acusadas batem palmas e incentivam um menino a agredir ainda mais outro colega. A reação das restantes crianças presentes é de extremos. Enquanto umas pedem «mais», outras choram perante a violência exercida entre os colegas. O momento da gravação mostra, de forma clara, como um menino se encontra deitado no chão, tentando defender-se, enquanto outro lhe dá vários murros na cara e no corpo.

LEIA MAIS: Matar uma criança de 2 anos aos 10 «foi o melhor que me aconteceu»

Estas imagens estão a gerar uma onda de revolta entre pais e na comunidade e levaram à atuação quase imediata da Polícia. As mulheres foram julgadas e condenadas a quatro anos de prisão efetiva e ao pagamento de indemnizações a todas as crianças envolvidas. O vídeo foi divulgado esta semana pelo irmão mais velho de um dos meninos agredidos no infantário. A testemunha encontrava-se nas instalações e filmou, escondido, as agressões, depois de ter tido conhecimento da existência do Clube de Luta.

LEIA MAIS: Autoridades já sabem o que aconteceu a Maddie

Impala Instagram


RELACIONADOS