Dupla de Milla Jovovich no filme Resident Evil perdeu um braço

Olivia Jackson dupla de Milla Jovovich no último filme da saga Resident Evil perdeu um braço, mas continua a lutar para recuperar das graves lesões que sofreu.

Dupla de Milla Jovovich no filme Resident Evil perdeu um braço

Olivia Jackson, de 37 anos, dupla de Milla Jovovich no filme Resident Evil, sofreu um aparatoso acidente aquando das gravações e ainda não recuperou. Com vasta experiência em filmes de ação, a jovem já tinha sido dupla de Karen Gillan em Guardians of the Galaxy, de Elizabeth Olsen, em Age of Ultron. O trabalho que lhe rendeu mais notoriedade no mundo do cinema foi no filme Mad Max: Fury Road, onde serviu de dupla à atriz Charlize Theron. Contudo, foi nas gravações do último filme da saga de terror Resident Evil que a sua vida mudou.

Atriz dupla passou 17 dias em coma

Em 2015, nas gravações na África do Sul, Olivia Jackson teve um acidente quando realizava uma perseguição de mota. Partiu vários ossos do corpo, ficou com feridas graves no rosto, um ombro deslocado, pulmões perfurados e um derrame cerebral. Passou 17 dias em coma e a equipa médica não deu grandes esperanças na sua recuperação. Contudo, após várias cirurgias, conseguiu sobreviver.

Além de perder o braço, ficou com a coluna torcida

O acidente deixou muitas sequelas à atriz dupla. Olivia Jackson acabou por perder um braço e tem a coluna irremediavelmente torcida, o que lhe provoca muitas dores. Teve de desistir da carreira e está em tribunal contra a produtora do filme. Pede uma indemnização de dois milhões de euros e acusa a produtora de abandono. Olivia Jackson pretende ainda passar a mensagem às produtoras para que estas «valorizem mais o trabalho de um duplo» e para que «apostem em seguros de acidente de trabalho».

LEIA MAIS

Previsão do tempo para terça-feira, 30 de abril

Perneta assalta automobilista em plena luz do dia [vídeo]

Jovem de 16 anos diagnosticada com hepatite aguda após começar a beber chá verde

Impala Instagram


RELACIONADOS