Duas irmãs atiram-se para a morte do 10.º andar de um edifício

Duas irmãs atiraram-se para a morte do 10.º andar de um prédio. As autoridades crêem que foi um suicídio combinado num jogo da Internet.

Duas irmãs atiraram-se para a morte do 10.º andar de um edifício. As autoridades russas acreditam que se tratou de um suicídio combinado num jogo, na Internet. Ao que tudo indica, Maria Vinogradova e a irmã, Anastasia Svetozarova (de 12 e de 15 anos), terão aderido ao repto Baleia Azul, tendo sido induzidas a cometer suicídio. As jovens foram encontradas mortas no pavimento, na cidade de Izhevsk, na Rússia.

LEIA MAIS: Mulher cai do teto de restaurante enquanto clientes almoçavam [vídeo]

Antes de se lançarem para o vazio, gravaram algumas palavras, já no alto do edifício. A mãe das meninas contou às autoridades que discutiu com as filhas após uma consulta num ginecologista, pois pretendia saber se as duas já tinham perdido a virgindade. Desde então, as irmãs terão mostrado sinais de depressão e terão passado cada vez mais tempo na Internet.

As duas irmãs gravaram uma mensagem antes de se atirarem

No vídeo que fizeram minutos antes de morrerem, Maria deixou uma mensagem ao namorado. «Perdoa-me, por favor. Amo-te demasiado. Sei que encontrarás alguém melhor do que eu. Anastasia disse amar todas as pessoas importantes na sua vida. «Adeus a todos. Amo-vos, é certo. Amo-vos mesmo muito.»

As autoridades policiais russas estão a investigar o caso e procuram pistas nos computadores das jovens e nos telemóveis que provem que as adolescentes aderiram ao jogo Baleia Azul. Desde 2016, o jogo macabro, que incentiva os jovens a realizarem tarefas perigosas, já fez dezenas de vítimas mortais. Com origem na Rússia, o repto tem levado crianças e jovens a uma dependência doentia.

LEIA MAIS: ALERTA | Jovem brasileiro morre após ataque de tubarão branco [vídeo]

Os responsáveis pelo repto chegam mesmo a ameaçar as famílias dos jovens que aderem ao jogo que dura 50 dias e incluiu várias obrigações. O Major General Alexey Moshkov assegurou, há quatro meses, que se registaram 1339 novos grupos de potenciais suicidas, que, juntos, angariaram 12 mil pessoas para as suas redes.

LEIA MAIS: Brigada de Trânsito apanha 3 crianças em porta-bagagens de carro com 16 pessoas

Impala Instagram


RELACIONADOS