Queda de grua de grandes dimensões sobre habitação de duas estudantes universitárias Porto

Segundo o comandante dos Sapadores Bombeiros do Porto há ainda quatro pessoas que foram assistidas no local pelo INEM, mas sem necessidade de serem transportadas ao hospital.

Queda de grua de grandes dimensões sobre habitação de duas estudantes universitárias Porto

A queda da grua de grande porte hoje ocorrida na Rua da Torrinha, no Porto, destruiu parte do telhado de uma habitação onde residiam duas estudantes que terão de ser realojadas. A informação é do segundo o comandante dos Sapadores Bombeiros do Porto. Diz o responsável que mais quatro pessoas foram assistidas no local pelo INEM. Não houve, porém, necessidade de serem transportadas ao hospital. Um dos feridos é um bombeiro que «sofreu um pequeno corte numa mão», e as outras três pessoas sofreram crises de ansiedade, devido ao «susto» que apanharam.

«A ponta da lança» da grua atingiu o telhado do prédio de habitação, onde residiam as duas estudantes

Em declarações aos jornalistas, Carlos Marques explicou que a infraestrutura caiu sobre uns armazéns desativados, mas «a ponta da lança» da grua atingiu o telhado do prédio de habitação, onde residiam as duas jovens universitárias. «Neste momento estamos a avaliar as condições para em breve ser retirada a grua e estabelecermos as condições de habitabilidade», referiu. Salientou também que «os trabalhos deverão prolongar-se por todo o dia». A grua caiu cerca das 08h30, mas as circunstâncias em que o incidente ocorreu ainda estão a ser apuradas.

LEIA MAIS

Previsão do tempo para segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019

Adolescente de 14 anos sacrifica a vida para salvar a da amiga

Mãe morre mas antes atira bebé pela janela para salvá-lo de um incêndio

Impala Instagram


RELACIONADOS