Duas cartas armadilhadas provocam explosões na Holanda

As cidades de Amesterdão e de Kerkrade foram surpreendidas esta manhã com duas explosões provocadas por correio-bomba. Desde o início do ano que a polícia holandesa tem levado a cabo várias investigações relacionadas com cartas armadilhadas.

Duas cartas armadilhadas provocam explosões na Holanda

As duas explosões que ocorreram, na manhã desta quarta-feira, 12 de fevereiro,  na Holanda, foram provocadas duas cartas armadilhadas. O primeiro incidente registou-se num edifício de escritórios em Bolstoen, em Amesterdão, pouco antes das oito da manhã. Uma hora mais tarde, foi a vez de outra estação de correios, desta vez em Kerkrade, cidade do sudeste dos Países Baixos ter sofrido uma explosão.

 

Investigação em curso desde janeiro

«Esta manhã, uma explosão teve lugar num edifício, um pouco antes das 8 horas da manhã, presumivelmente causada por uma carta bomba. Não há feridos. Um porta-voz da polícia está no local”, escreveu a Polícia de Amesterdão no Twitter. As autoridades não tinham confirmado se havia alguma ligação entre as duas explosões. Desde o início do ano que a polícia holandesa tem levado a cabo várias investigações relacionadas com cartas armadilhadas em Amesterdão, Maastricht e Roterdão. «Foram encontradas, nos últimos dias, cartas com explosivos no correio de empresas, em locais diferentes”, alertou a polícia em janeiro.

LEIA MAIS
Morre aos 65 anos após seis horas de espera nas urgências
Freira acusada de desviar 340 mil euros e de roubar mobílias, galinhas, patos e um pavão

Impala Instagram


RELACIONADOS