Drone sobrevoa cadeia em Matosinhos e deixa cair saco com telemóveis

Um drone sobrevoou na madrugada desta terça-feira, 12 de março, a cadeia de Custoias, em Matosinhos, e deixou cair no pátio um saco com telemóveis. As torres de vigia estava sem guardas.

Drone sobrevoa cadeia em Matosinhos e deixa cair saco com telemóveis

Nos últimos tempos tem-se questionado como é que os reclusos têm acesso a telemóveis. Depois da polémica da cadeia de Paços de Ferreira, em que foi partilhado um vídeo nas redes sociais onde se vê vários reclusos numa festa de aniversário com acesso a álcool. As imagens terão sido partilhadas nas redes sociais pelo telemóvel de um dos reclusos.

Esta atitude levou a que a diretora do Estabelecimento Prisional de Paços de Ferreira se demitisse, fosse aberta investigação e que dois esquadrões do Grupo de Intervenção e Segurança Prisional (GISP) e vários elementos do corpo da guarda prisional do estabelecimento prisional fizessem uma rusga. Em resultado da mesma foram apreendidos cerca de 79 telemóveis, tabaco, droga e seringas, entre outro tipo de materiais proibidos.

Segundo o Correio da Manhã, um drone sobrevoou a cadeia de Custoias, em Matosinhos, na madrugada desta terça-feira, 12 de março, deixou cair um saco no pátio que continha um pacote de leite, três telemóveis e um carregador. A mesma publicação avança que os objetos foram apreendidos pelos guardas prisionais. As autoridades não conseguiram apanhar o drone, nem perceber quem o pilotava.

No momento em que o drone sobrevoava a prisão, as torres de vigia estavam sem guardas prisionais. O caso foi detetado a tempo através das câmaras de videovigilância e os telemóveis não chegaram aos reclusos.

LEIA MAIS
Previsão do tempo para sexta-feira, 15 de março
Como entram a droga e os telemóveis na prisão de Paços de Ferreira [vídeo]

Impala Instagram


RELACIONADOS