Doença rara transmitida por mosquito faz nova vítima

O número de pessoas afetadas pela doença rara, transmitida por mosquitos, nos EUA aumenta para oito.

Doença rara transmitida por mosquito faz nova vítima

Homem com cerca de 50 anos morreu vítima de encefalite equina oriental, uma doença rara, causada por picadas de mosquito. Esta é a terceira pessoa a morrer no estado de Massachussets, nos EUA, elevando para oito o número de vítimas mortais desta causa nos Estados Unidos.

LEIA DEPOIS
Acidente na segunda circular faz vítima de 22 anos

De acordo com o relatório do Departamento Estatal de Saúde Pública norte-americano, a vítima é um dos dez casos confirmados com a doença. As autoridades de saúde pedem à população para que «tomem medidas para evitar serem picadas por um mosquito», incluindo atividades no exterior, explica a CNN.

Febre alta e calafrios entre os sintomas

A doença apresenta sintomas semelhantes aos da gripe, tais como febre alta, calafrios e náuseas, e pode causar inchaço cerebral. Casos mais graves podem resultar em coma, que pode dar origem a danos cerebrais. A doença manifesta-se quatro a dez dias após a picada. As autoridades recomendam, por isso, o uso de repelente de insetos.

Por ano, são relatados entre cinco a dez casos, sendo que 30% resultam na morte da vítima, informa o Centro para Controle e Prevenção de Doenças dos EUA. De acordo com a CNN há, neste momento, casos relatados nos estados de Michigan, Massachusetts e Rhode Island.

LEIA MAIS
Previsão do tempo para esta quinta-feira, 26 de setembro

Impala Instagram


RELACIONADOS