Menina com doença rara submetida a lipoaspiração

Criança tinha as mãos tão grandes que era incapaz de as usar. Médico alemão submeteu-a a uma lipoaspiração e a diferença após procedimento é impressionante.

Core Ruben, de dois anos, sofre de linfedema, uma doença rara que produz falhas no sistema linfático, causando uma inflamação anormal. No caso desta menina, natural dos Estados Unidos da América, o inchaço afetava-lhe principalmente as mãos. De tal forma que era incapaz de as usar. Após aconselhamento de um médico alemão, a bebé foi submetida a uma lipoaspiração. A cirurgia foi um sucesso e conseguiu reduzir o tamanho da inflamação provocada pela doença rara, com a retirada de 80 por cento de gordura localizada em excesso.

LEIA DEPOIS
Filmam morte de adolescente e mandam imagens à família [vídeo+18]

Falharam vários tipos de tratamento

Antes da cirurgia, os pais da menina Kasey e Brett Ruben levaram-na a fazer vários tipos de tratamento: sessões de massagens, fisioterapia, entre outros. Contudo, nada resultou. Para além das mãos, a menina tinha ainda inchaço nas pernas e pés, embora com menor gravidade. Numa pesquisa sobre a doença, os pais da pequena Core Ruben encontraram uma médica especialista em linfedema, na Alemanha. Etelka Föld aconselhou os progenitores a pedir ao médico da criança que a encaminhasse para uma cirurgia de lipoaspiração.

Apesar da doença rara, após a intervenção a bebé passou a ter uma vida normal

A cirurgia foi um sucesso. Ap partir de então, a menina pôde, finalmente, ter uma vida normal e usar roupa adequada à sua idade. «As mãos era o que mais chamava a atenção das pessoas, mas ela sofria de inchaço em muitas outras zonas. Mesmo sabendo que não há cura e que terá te fazer lipoaspirações o resto da vida, agora tenho esperança de que posso ser feliz e ter uma vida normal», concluiu a mãe. Na maioria os casos, a doença linfedema não é diagnosticada na gravidez e só após algumas semanas depois do nascimento começam a surgir os sintomas.

LEIA MAIS
Homem-aranha francês escala edifício em protesto contra «pânico» do coronavírus [vídeo]

Impala Instagram


RELACIONADOS