Menina é a única no mundo a ter a doença de Benjamin Button

Isla Kilpatrick-Screaton tem um tipo raro de displasia mandibuloacral, condição conhecida por doença de Benjamin Button que causa envelhecimento rápido.

Na história do filme Benjamin Button, protagonizado pelo ator Brad Pitt, um homem nasce idoso e vai rejuvenescendo conforme se passam os anos. A pequena Isla Kilpatrick-Screaton, de dois anos, está a viver esse drama na vida real. A britânica tem um tipo único de displasia mandibuloacral, que causa envelhecimento rápido das células. A menina pesa apenas 6,8 kg, não fala e tem os ossos distorcidos por causa da doença. Por ter um problema na língua e na mandíbula, é alimentada por um tubo direto na garganta. Só agora aprendeu a gatinhar e, para se comunicar, usa uma espécie de língua gestual.

LEIA DEPOIS
Mãe que sofreu overdose em frente ao filho faz relato emocionante

Apenas 40 casos da doença de Benjamin Button documentados

Segundo o jornal Daily Mail, só há 40 casos documentados no mundo de doenças similares à dela. Por ser tão rara, os pais de Isla não sabem muito bem como será o futuro da filha, mas contam que ela é uma menina muito feliz. «Ela é muito expressiva e comunicativa connosco», conta Stacey Kilpatrick, a mãe da menor.

Mãe da bebé teve uma gravidez tranquila

Stacey teve uma gravidez tranquila e que só soube da doença da filha após o nascimento. «Depois que foi cortado o cordão umbilical, a menina não conseguia manter o nível de oxigênio acima de 60%, quando era necessário 90%. Ela ficou nos Cuidados Intensivos nos primeiros cinco dias de vida em coma induzido. Depois engasgou-se em casa e foram 12 semanas de internamento até que os testes genéticos mostraram que ela tinha esta condição rara», recordou a mãe.

LEIA MAIS
O que significa uma fita amarela na coleira ou na trela de um cão?
Obstetra de bebé sem rosto choca paciente grávida

Impala Instagram


RELACIONADOS