Maddie terá sido sequestrada e está viva

O desaparecimento de Maddie, em 2007, na praia da Luz, no Algarve, vai ser contado em documentário pela Netflix. O projeto defende que a menina está viva e foi sequestrada por um grupo de tráfico de pessoas.

Netflix vai lançar um documentário sobre o desaparecimento de Maddie, em 2007, na praia da Luz, no Algarve, Portugal. Segundo o serviço de streaming, o projeto inclui entrevistas inéditas a figuras-chave da investigação. «O Desaparecimento de Madeleine McCann» que tem estreia marcada para esta sexta-feira, 15 de março, e defende a possibilidade de a menina britânica estar viva depois de ter sido sequestrada por um grupo ligado ao tráfico de pessoas.

David Edgar, um detective da Scotland Yard, que já fez parte da equipa de investigação, acredita que a menina foi raptada por um grupo de pedófilos: «O mais provável é que ela esteja presa, possivelmente numa cave ou masmorra, podendo aparecer a qualquer altura».

O documentário conta com a participação de 40 especialistas. Além dos depoimentos destes, o documentário tem uma mensagem de esperança com as autoridades a afirmarem que este caso ainda vai ser resolvido. «Eu acredito piamente que ainda se vai descobrir o que aconteceu a Madeleine McCann», afirma Jim Gamble, polícia especialista em proteção de crianças e que esteve envolvido na primeira investigação deste caso, citado pelo jornal britânico.

Este projeto levou cerca de dois anos a ser concretizado e refere ainda que a menina britânica pode ter sido mantida viva pelos traficantes porque, uma vez que vem de uma família de classe média, pode ser financeiramente mais valiosa. «Geralmente, eles procuram crianças de classes mais baixas, de países de terceiro mundo. Esse é o maior ‘fornecedor’ destes gangues», esclarece Julian Peribanez, o investigador privado contratado pelos pais McCann.

Outras teorias que têm sido apresentadas sobre o desaparecimento de Maddie

Maddie desapareceu em 2007, na praia da Luz, no Algarve, e ao longo destes 12 anos desde o desaparecimento, a investigação tem sofrido algumas alterações e alguns especialistas já apresentaram diferentes teorias sobre o que terá acontecido à menina britânica.

De acordo com uma notícia lançada pelo jornal inglês ‘The Sun‘, os detectives da Scotland Yard que estão a investigar o desaparecimento de Maddie McCann estão a reabrir uma teoria antiga que teria sido entretanto descartada. Os investigadores acreditam que Madeleine poderá ter abandonado o quarto de hotel, onde estava hospedada, e ter ido à procura dos seus pais, acabando por ser atropelada por um condutor alcoolizado que, perante o atropelamento, colocou a menina de três anos na bagageira do seu automóvel e a enterrou posteriormente num local ermo.

Estas novas pistas, ou a recuperação de antigas teorias, levaram a que o Governo do Reino Unido aumentasse as verbas disponíveis para a investigação. No total, a a operação já recebeu mais de 13 milhões de euros.

LEIA MAIS
Nova esperança para os pais de Maddie
Nova polémica no caso Maddie

 

 

Impala Instagram


RELACIONADOS