Polémica na gala de Bola de Ouro | DJ Martin Solveig acusado de sexismo [vídeo]

O Dj Martin Solveig, que esteve presente na gala de Bola de Ouro, foi acusado de sexismo depois de pedir à melhor jogadora do mundo para fazer twerk.

A cerimónia de atribuição da Bola de Ouro da revista France Football que ocorreu nesta segunda-feira, dia 3 de dezembro, foi alvo de um momento polémico, protagonizado pelo DJ Martin Solveig.

LEIA MAIS: Mulher de 67 anos com Parkinson abandonada em aeroporto

Tudo aconteceu quando a norueguesa Ada Hegerberg subiu ao palco para receber o prémio de melhor jogadora do ano. O DJ desafiou-a a dançar twerk para celebrar a conquista.

A jogadora do Lyon respondeu prontamente «não», ao mesmo tempo que tentou deixar o palco. Perante esta situação, O DJ e produtor ainda tentou pegar-lhe na mão para dançar com ela ao som de Frank Sinatra, mas não correu bem. Ada Hegerberg sorriu e deu-lhe a mão, mas deu uma volta em torno dela mesma e saiu de palco.

Este momento deu origem a uma onda de críticas contra Martin Solveig, que acabou por ser acusado de assédio sexual.

DJ da Bola de Ouro responde

Perante as acusações e a polémica instalada nas redes sociais, o DJ veio a público dizer que tudo se tratou de uma brincadeira. «Eu expliquei a Ada e ele disse ter compreendido que foi apenas uma piada. De qualquer forma, apresento as minhas desculpas a todos os que se sentiram ofendidos. E mais importante, parabéns a Ada.»

 

No final da Gala da Bola de Ouro, Ada Hegerberg revelou que Solveig se dirigiu a ela depois do incidente «bastante chateado com as proporções que a situação atingiu». «Naquele momento, não considerei tratar-se de assédio sexual ou algo do género», garantiu  antes de dizer que estava «muito feliz» por ter conquistado a Bola de Ouro.

Ada Hegerberg foi a primeira futebolista a ser distinguida com a Bola de Ouro, que até aqui tinha sido entregue apenas a atletas masculinos.

LEIA MAIS: Previsão do tempo para quarta-feira, 5 de dezembro de 2018

Texto: Redação WIN - Conteúdos Digitais

Impala Instagram


RELACIONADOS