Distribuidor de pizzas salva crianças de casa em chamas

Um distribuidor de pizzas estava a conduzir quando viu uma casa arder e decidiu entrar para perceber se estava alguém em casa.

Distribuidor de pizzas salva crianças de casa em chamas

Um distribuidor de pizzas estava a conduzir quando viu uma casa arder. Nicholas Bostic, de 25 anos, tinha saído de casa apenas para abastecer o carro e não tinha levado telemóvel. Assim, não tinha forma de contactar as autoridades. Numa ação verdadeira heróica (e extremamente arriscada), decidiu que a única opção era entrar na casa a partir de uma porta traseira. Assim que entrou, percebeu que estavam quatro jovens em casa: uma de um ano, duas de 13 e uma de 18. Apressou-se a acordá-las para que saíssem. Já fora de perigo, o jovem foi informado de que faltava mais uma criança de seis anos.

Foi então que decidiu voltar a entrar na casa em chamas para a quinta e última criança que encontrou graças ao choro. Perante o fogo cada vez mais intenso, Nicholas percebeu que sair pela porta principal não seria viável. Após breves segundos de ponderação, a única hipótese era partir uma janela e saltar do segundo andar. O momento do salvamento foi gravado e já partilhado pelo Departamento de Polícia de Lafayette. A primeira preocupação do jovem foi com a criança. “A bebé está bem? Por favor, diga-me que a bebé está bem.”

“Aceitei que provavelmente ia morrer”

Distribuidor de pizzas salva crianças de casa em chamas [vídeo]
Nicholas Bostic com a família
“Sabia que estava a arriscar. Aceitei que provavelmente ia morrer”, disse o jovem. Nicholas Bostic teve ferimentos graves, devido à inalação de fumo e aos cortes profundos no braço direito, que incluem um tendão cortado no braço e muitas bolhas nas mãos, provavelmente resultado de ter partido a janela com o próprio corpo. Continua a decorrer uma angariação de fundos para ajudar a pagar as despesas hospitalares do jovem. A família das crianças já esteve com o herói e deixou-lhe um profundo agradecimento. Na noite do incêndio, os pais saíram juntos e a filha mais velha, de 18 anos, ficou a tomar conta dos irmãos e da amiga da irmã.

Foto: Reprodução LafayetteINPD

Para ler depois
Ladrão que assaltou restaurante com arma de plástico executado por cliente [vídeo gráfico]
Herói ou vilão? Um cliente baleou nove vezes um ladrão que estava a assaltar um restaurante… com uma arma de plástico. (… continue a ler aqui)

Impala Instagram


RELACIONADOS