Disney impede homem de usar imagem de homem-aranha na campa do filho

A Disney recusou o pedido, porque quer «preservar a inocência e a magia da personagem».

Disney impede homem de usar imagem de homem-aranha na campa do filho

Ollie Jones, de quatro anos, morreu, em dezembro do ano passado, vítima de uma doença rara que afeta as células cerebrais. A criança britânica pediu ao pai para meter uma imagem do homem-aranha na sua campa. O homem tentou concretizar o desejo do filho, mas foi impedido pela Disney.

 

LEIA DEPOIS

Tweet de Greta Thunberg deixa empresa ferroviária irritada

Disney recusou o pedido porque  quer «preservar a inocência e a magia da personagem»

Lloyd, pai de Ollie, pediu permissão às autoridades de Kent, Inglaterra, que remeteram o pedido para a Marvel, que detém os direitos do Homem-Aranha, e posteriormente para a Disney. Depois de alguns meses de espera, chegou a resposta. A Disney recusou o pedido, porque quer «preservar a inocência e a magia da personagem». «Seguimos uma política que começou com o Walt Disney que não permite o uso de personagens em campas, cemitérios, memoriais ou funerais», justificou a empresa.

O pai do menino diz que não querem «associar o homem-aranha à morte», mas defende que esta é uma decisão que envolve apenas «dinheiro». «Não faz sentido. As personagens dos filmes estão sempre a morrer», escreveu numa publicação no Facebook.

Texto: Jéssica dos Santos

LEIA MAIS

Família procura homem desaparecido no aeroporto de Lisboa

Impala Instagram


RELACIONADOS