Novas revelações sobre queda de autocarro de ponte chinesa [vídeo]

Autocarro caiu ao rio Yangtze, na China. Várias pessoas morreram.

Uma violenta discussão entre um motorista de um autocarro e uma passageira causou um acidente fatal. O autocarro caiu ao rio Yangtze, na China, e 13 pessoas morreram. O acidente teve lugar em Wanzhou, mas deixou o país em choque quando os detalhes foram revelados.

LEIA MAIS: Bebé brutalmente agredido pelos pais teve de amputar pernas

Uma câmara de vigilância mostrou que o motorista foi agredido por uma passageira, alegadamente por não ter parado numa paragem, o que acabou por causar a distração fatal. O condutor quebrou a barreira de uma ponte e o veículo caiu ao rio, com 15 passageiros a bordo. Treze pessoas morreram e o veículo ficou preso a 71 metros de profundidade.

Caixa negra recuperada permitiu perceber que a discussão provocou mesmo o acidente

Os corpos foram retirados, assim como a caixa negra, que permitiu perceber a origem do acidente. Nas imagens, que se tornaram virais, pode ver-se o momento que provocou a tragédia. Uma mulher, cuja identidade não foi revelada, tem uma fortíssima discussão com o motorista e agride-o na cara com um telemóvel. O homem tenta defender-se e empurra-a com um braço, deixando de olhar para a estrada. Segundos depois, perde o controlo do veículo, acabando por cair ao rio.

LEIA MAIS: Acidente de autocarro na Bélgica deixa 9 portugueses feridos

Nas redes sociais poucos são os que criticam o motorista, afirmando que a reação fi «natural». «Mesmo que a mulher tivesse razão, ao bater-lhe pôs toda a gente em perigo e isso não tem justificação. A culpa é dela e não do condutor», escreveu um utilizador. Contudo, há quem acredite que a responsabilidade do acidente fatal se deveu ao motorista, que «deveria ter ignorado a senhora e evitado a tragédia».

LEIA MAIS: Passageiros expulsos de autocarro por não ajudarem homem em cadeira de rodas

Impala Instagram


RELACIONADOS