Diretor de escola aliciou 131 crianças em todo o mundo através do Facebook

Nicholas Clayton trabalhava como diretor numa escola na região do Curdistão, no Iraque.

Diretor de escola aliciou 131 crianças em todo o mundo através do Facebook

Um diretor de uma escola recorreu ao Facebook Messenger para contactar crianças pedindo-lhe fotografias íntimas para acabar por cometer abusos sexuais. Nicholas Clayton, de 38 anos, residente em Wirral aliciou, no mínimo, 131 crianças – algumas com menos de 10 anos – em todo o mundo, enquanto estava a trabalhar numa escola no Iraque. O homem foi detido quando regressou ao Reino Unido.

De acordo com o The Independent, Nicholas Clayton, trabalhava como diretor numa escola na região do Curdistão, no Iraque. Os seus alvos eram vítimas de vários países. Foi apanhado depois de ter pedido fotografias íntimas a um menino de 13 anos, residente no Cambodja, e de lhe pagar uma viagem à Malásia para se encontrarem.

Segundo a mesma publicação, a Agência Nacional de Crime britânica recebeu informações sobre o caso e prendeu Clayton no regresso ao Reino Unido. Foram depois descobertas mensagens enviadas, durante um período de três meses, a mais de cem crianças do mundo inteiro.

O agressor foi presente a um tribunal de Liverpool no fim de agosto, onde confessou três acusações de contatos sexuais com uma criança menor de 16 anos e uma de incitamento à exploração sexual. Nicholas Clayton foi condenado a 20 meses de prisão e sujeito a uma medida de prevenção sexual durante 15 anos.

 

 

Impala Instagram


RELACIONADOS