Diogo Infante pede o seu apoio para crianças com fome

O ator Diogo Infante dá a voz à nova campanha da Unicef, «Crianças como o Marcelino», que visa angariar fundos para tratar crianças subnutridas.

Diogo Infante pede o seu apoio para crianças com fome

A Unicef Portugal lançou esta semana uma campanha, «Crianças como o Marcelino», que, em Portugal, ganha a voz do Diogo Infante. Vai estar ativa durante todo o mês de Dezembro, em televisão, e pretende sensibilizar para a situação de milhões de crianças que em todo o mundo sofrem de subnutrição.

LEIA MAIS: Previsão do tempo para terça-feira, 11 de dezembro de 2018

«Dar voz ao Marcelino é dar voz a milhões de crianças que precisam diariamente de ajuda. Todos devemos dar o nosso contributo para acabar com este flagelo», afirma o ator.

 

Diogo Infante pretende chamar a atenção para a actual crise nutricional que afeta diversos países do Continente africano, sobretudo na África subsariana. A angariação de fundos é outras das finalidades desta campanha e as verbas recolhidas junto dos doadores destinam-se a tratar crianças que, como o Marcelino – uma criança real -, sofrem de subnutrição.

Tratar uma criança gravemente subnutrida pode custar apenas 22 euros

«Nos últimos três anos assistiu-se a um aumento da fome no mundo e actualmente os dígitos estão ao mesmo nível que estavam há dez anos. Estamos a falar de quase 821 milhões de pessoas que sofrem de privação crónica de alimentos em todo o mundo», revela Beatriz Imperatori, diretora executiva da Unicef Portugal.

«Não é impossível darmos largos passos no sentido de inverter esta realidade. Por exemplo, tratar uma criança gravemente subnutrida durante 3 semanas, ou seja, um tratamento completo com alimento terapêutico pronto a usar custa apenas 22,92€.»

Segundo o relatório «The state of food security and nutrition in the world», o número de pessoas subnutridas na África subsariana aumentou de 181 milhões em 2010 para quase 222 milhões em 2016, o que se traduz num aumento de 22,6% em seis anos.

Em 2017, este número subiu para cerca de 236 milhões de pessoas.

LEIA MAIS: Astrologia | Tenha cuidado com estes signos em 2019

Texto: Redação WIN - Conteúdos Digitais

Impala Instagram


RELACIONADOS