Diego, a tartaruga sexy com mais de 100 anos que salvou a sua espécie da extinção

Diego foi mantido em cativeiro durante 80 anos no centro de Santa Cruz.

Diego, a tartaruga sexy com mais de 100 anos que salvou a sua espécie da extinção

Diego, uma tartaruga-dos-galápagos com mais de 100 anos e conhecida como ‘tartaruga sexy’, foi um dos machos que salvou a sua espécie da extinção e tudo por causa do seu apetite sexual voraz. Diego foi mantido em cativeiro durante 80 anos no centro de Santa Cruz, ilha no arquipélago de Galápagos, no Equador, irá agora regressar ao seu habitat natural.

LEIA DEPOIS
Meteorologia: O tempo para esta terça-feira, 14 de janeiro

O programa foi implementado pelo Centro Fausto Llerena Tortoise em 1970 e tinha como objetivo proteger a espécie de tartarugas Chelonodis Hoodensis. Primeiramente eram apenas 15 os residentes deste centro, sendo dois do sexo masculino e os restantes 12 do sexo feminino. Apenas seis anos mais tarde, surgiu o terceiro macho.

Diego foi capturado durante os anos 30

Agora, cinquenta anos depois, o programa de preservação conta já com  2000 animais da espécie, atingindo a meta prevista para a  tartaruga-dos-galápagos deixar a lista de animais em vias de extinção. A tartaruga Diego faz parte das 15 espécies mantidas em cativeiro no Centro e, segundo revelam os exames de ADN, foi o responsável por 40% dos nascimentos nestes últimos cinquenta anos.

Mesmo não sendo o macho responsável pela maioria dos nascimentos, Diego destaca-se pela sua idade já bastante avançada, pelo seu apetite sexual e pela sua personalidade ativa e até agressiva durante o período de acasalamento. Diego tem mais de 100 anos, 1,50 metros de altura e quase 80 quilos. Foi capturado na ilha Española, no arquipélago das ilhas Galápagos, durante os anos 30.

LEIA MAIS
Bebé da mulher que morreu no dia do casamento teve alta

 

Impala Instagram


RELACIONADOS