Dezassete civis mortos em dois massacres na RD Congo

Dezassete civis foram mortos em dois massacres atribuídos aos rebeldes das Forças Democráticas Aliadas do Uganda, no nordeste da República Democrática do Congo.

Dezassete civis mortos em dois massacres na RD Congo

Dezassete civis foram mortos na quinta-feira em dois massacres atribuídos aos rebeldes das Forças Democráticas Aliadas do Uganda, na região de Beni, nordeste da República Democrática do Congo, após eleição de um candidato à presidência.

A informação foi avançada hoje pelo presidente da câmara de Beni, Nyonyi Masumbuko Bwanakana.

“Ontem [quinta-feira], 12 civis foram esfaqueados pela ADF em Mangolikene, nos arredores de Beni, e na mesma noite cinco outros civis foram mortos pelo mesmo grupo no distrito de Paida, no norte do país”, disse à agência France Presse Nyonyi Masumbuko Bwanakana.

LEIA MAIS: Polícia angolana avisa que atos de xenofobia contra cidadãos da RDCongo serão punidos

Estes massacres ocorreram em plena campanha eleitoral para as eleições presidenciais, legislativas e provinciais agendadas para 23 de dezembro na República Democrata do Congo.

As eleições presidenciais vão designar o sucessor de Joseph Kabila, que está no poder desde 2001 e não pode concorrer às eleições, uma vez que já cumpriu dois mandatos como chefe de Estado, tal como prevê a Constituição.

 

 

Impala Instagram


RELACIONADOS