Detidos por roubo junto a escolas em Vila Nova de Gaia

Adolescentes de 17 e de 18 anos dedicavam-se a roubo junto a escolas com recurso a arma branca em Vila Nova de Gaia. As vítimas eram todas estudantes entre os 14 e os 16 anos.

Detidos por roubo junto a escolas em Vila Nova de Gaia

O Comando Territorial do Porto, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Vila Nova de Gaia, deteve dois suspeitos de 17 e de 18 anos por roubo junto a escolas, no concelho de Vila Nova de Gaia. No âmbito de “uma investigação por crimes de roubo junto a estabelecimentos de ensino, na localidade de Carvalhos, os militares da Guarda Nacional Republicana desenvolveram diversas diligências policiais que culminaram na identificação e detenção” dos criminosos.

Dedicavam-se a roubo junto a escolas com arma branca, agressões físicas, coações verbais e psicológicas

Foi possível “apurar-se que as vítimas, todas pertencentes à comunidade estudantil, com idades compreendidas entre os 14 e os 16 anos, eram abordadas pelos suspeitos que, com recurso a arma branca, agressões físicas, coações verbais e psicológicas, faziam as vítimas entregar os seus bens pessoais nos trajetos” de e para as escolas. Foi posteriormente “efetuada uma busca domiciliária, onde foi possível apreender a indumentária utilizada por um dos suspeitos num roubo e um telemóvel que havia sido roubado a uma das vítimas, tendo sido entregue ao seu legítimo proprietário”.

LEIA DEPOIS
Três detidos e 14 viaturas apreendidas em operação de prevenção de corridas ilegais

Os detidos – “um deles já referenciado por crimes contra o património, tendo já estado institucionalizado diversas vezes” – foram “presentes a primeiro interrogatório”, no dia 13 de novembro, ao Tribunal de Instrução Criminal do Porto, “onde, a um deles” foi aplicada a medida de coação de “apresentações semanais” e, ao outro, “apresentações bissemanais nos postos policiais das respetivas áreas de residência”.

Impala Instagram


RELACIONADOS