Quatro detidos em Moçambique por matar duas crianças para vender os seus órgãos genitais

A polícia moçambicana deteve quatro pessoas suspeitas de matar duas crianças para vender os seus órgãos genitais na cidade de Gurué, província da Zambézia, no centro do país, disse hoje à Lusa fonte da corporação.

Quatro detidos em Moçambique por matar duas crianças para vender os seus órgãos genitais

“Os suspeitos, um dos quais padrasto das duas crianças, mataram os menores e com recurso a uma faca de cozinha e esconderam os corpos na mata”, disse Sidner Lonzo, porta-voz da Polícia da República de Moçambique (PRM) na província da Zambézia. As duas crianças, dois rapazes com 03 e 08 anos, terão sido mortas há uma semana pelo seu padrasto, que receberia 12 mil meticais (162,5 euros) pela venda dos seus órgãos genitais, segundo as autoridades.

LEIA DEPOIS
Presidente promulga diplomas sobre saldos e prémios de seguro

Polícia de Moçambique deteve o intermediário

O corpo do menor de 08 anos foi encontrado dias depois por um homem na mata, enquanto que o segundo foi localizado pelas autoridades após investigações. A PRM deteve na quarta-feira o suposto mandante, o intermediário, o padrasto e um amigo da família, que se pressupõe que seja um cúmplice. “O mandante detido na Zambézia tem algum contacto com alguém de Nampula [no norte de Moçambique], que se supõe que terá pedido os órgãos. Estamos a seguir a linha de investigação para localizar as pessoas”, concluiu.

LEIA MAIS
Valentina terá morrido com «forte pancada na cabeça» [autópsia]

Impala Instagram


RELACIONADOS