Detido por posse ilegal de armas e condução com taxa de álcool superior a 1,2 g/l

GNR de São Pedro do Sul, deteve em 14 de novembro um homem de 61 anos por posse ilegal de armas e por condução com taxa de álcool no sangue superior a 1,2 g/l.

Detido por posse ilegal de armas e condução com taxa de álcool superior a 1,2 g/l

O Comando Territorial de Viseu, através do Posto Territorial de São Pedro do Sul, deteve em 14 de novembro um homem de 61 anos por posse ilegal de armas e por condução com taxa de álcool no sangue superior a 1,2 g/l. Após denúncia de que o suspeito teria armas de fogo, os militares da GNR “abordaram o suspeito, constatando que tinha na sua posse duas armas de caça e dois cartuchos”, “tendo-se procedido à sua apreensão”.

Detido em São Pedro do Sul com 3,28 g/l de álcool no sangue

Durante a fiscalização, foi efetuado o teste de álcool, no qual o “suspeito apresentou uma taxa de álcool no sangue de 3,28 g/l”. Foi possível apurar-se ainda que “o suspeito não tinha licença de transporte de arma e que as mesmas eram transportadas fora das condições de segurança, nomeadamente não se encontrando acondicionadas em bolsas ou estojos adequados e montadas de forma a que fossem facilmente utilizáveis, sem cadeado no gatilho”.

LEIA AGORA
Detidos por roubo junto a escolas em Vila Nova de Gaia

O detido foi “constituído arguido e os factos remetidos ao Tribunal Judicial de São Pedro do Sul. A GNR relembra que, de acordo com o Regime Jurídico das Armas e Munições, “quem detiver arma não registada ou manifestada, quando obrigatório, constitui crime de posse ilegal de arma”. No entanto, quem detiver, transportar fora das condições de segurança previstas no artigo 41.º, usar ou portar arma com uma taxa de álcool no sangue igual ou superior a 1,2 g/l, “incorre igualmente em crime”.

Impala Instagram


RELACIONADOS