Detido em Oliveira de Frades com duas catanas e uma caçadeira

Homem de 59 anos foi detido pela GNR em Oliveira de Frades na posse duas catanas, uma caçadeira, outras armas e vários tipos de munições.

Detido em Oliveira de Frades com duas catanas e uma caçadeira

O Comando Territorial de Viseu, através do Posto Territorial de Oliveira de Frades, deteve na sexta-feira “um homem de 59 anos por posse de armas proibidas“, no concelho de Oliveira de Frades. No âmbito de uma “investigação pela prática de um crime de ameaça com recurso a arma de fogo, que decorria há cerca de quatro meses”, os militares da Guarda Nacional Republicana deram cumprimento a “sete buscas, duas domiciliárias, quatro em veículos e outra em armazém”, culminando “na apreensão de duas catanas, uma caçadeira, uma arma de fogo e diversas munições de vários calibres.

LEIA DEPOIS
Mulher de 41 anos identificada em Braga por maus-tratos a animais

Detido em Oliveira de Frades constituído arguido

O detido foi “constituído arguido” e os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Oliveira de Frades”. A GNR relembra que, “de acordo com o Regime Jurídico das Armas e Munições, quem, sem se encontrar autorizado, detiver, transportar, guardar, comprar ou adquirir qualquer arma elencada no n.º 1 do Artigo 86.º do mesmo diploma, encontra-se a incorrer no crime de posse de arma proibida“.

Impala Instagram


RELACIONADOS