Detido em Águeda suposto incendiário retido por populares

Populares retiveram no concelho de Águeda um suposto incendiário, que veio a ser detido pelo crime de incêndio florestal pelos elementos do Posto Territorial de Águeda da GNR, informou hoje o Comando Territorial de Aveiro daquela força de segurança.

Detido em Águeda suposto incendiário retido por populares

Populares retiveram no concelho de Águeda um suposto incendiário, que veio a ser detido pelo crime de incêndio florestal pelos elementos do Posto Territorial de Águeda da GNR, informou hoje o Comando Territorial de Aveiro daquela força de segurança.

“Na sequência de um alerta de incêndio, os militares da Guarda deslocaram-se rapidamente para o local, onde se depararam com um foco de incêndio já dominado por populares e com o alegado autor do incêndio retido”, relata a GNR.

“No decorrer das diligências policiais foi detido o suspeito, um homem de 28 anos, e apreendido o material utilizado na ignição do incêndio” refere a GNR em comunicado, dando conta de que os factos ocorreram quinta-feira.

Segundo o comunicado a GNR, o detido será hoje presente a primeiro interrogatório no Tribunal de Águeda, para eventual aplicação de medidas de coação.

LEIA AINDA
Luís Filipe Vieira ouvido na comissão parlamentar de inquérito ao Novo Banco
Luís Filipe Vieira assume que «não tem dinheiro para pagar as dívidas»
Luís Filipe Vieira garante não ter capacidade para pagar ao Novo Banco os 160 milhões de euros que lhe foram emprestados por esta instituição bancária. (… continue a ler aqui)

 

Impala Instagram


RELACIONADOS