Detida suspeita de ter ateado pelo menos 11 incêndios em Paredes de Coura

A Polícia Judiciária (PJ) deteve hoje uma mulher suspeita da autoria de, pelo menos, 11 crimes de incêndio florestal e um crime de incêndio em edifício em Paredes de Coura, distrito de Viana do Castelo, anunciou aquela polícia.

Detida suspeita de ter ateado pelo menos 11 incêndios em Paredes de Coura

Em comunicado, a PJ refere que os crimes ocorreram durante a tarde de terça-feira, numa freguesia de Paredes de Coura, sendo que “a pronta intervenção dos bombeiros e dos sapadores florestais evitaram a rápida propagação dos incêndios, que foram extintos ainda numa fase inicial”.

“Os locais onde ocorreram os incêndios situam-se numa zona onde existiam condições de propagação a manchas florestais de grandes dimensões, gerando enorme risco, potencialmente alimentado pela carga combustível ali existente e pela orografia própria da região, o que se traduziu em elevadíssimo perigo concreto para as pessoas, para os seus bens patrimoniais e para o ambiente”, salienta a Polícia.

A mulher, de 45 anos, “ateou os incêndios com recurso a chama direta e a produtos de fácil combustão”, afirma a PJ, acrescentando que a detida “atuou num quadro de desequilíbrio psicológico e emocional”. Segundo a PJ, assim que as ocorrências foram comunicadas, de imediato foram realizadas diligências de investigação que permitiram a recolha “de importantes elementos de prova e que levaram à detenção da arguida”. A mulher será agora presente à autoridade judiciária para primeiro interrogatório e aplicação de medidas doação tidas por adequadas.

Impala Instagram


RELACIONADOS