Jovem futebolista Joel Nascimento morre em despiste e outros quatro ficam feridos

Joel Nascimento, de 19 anos, morreu em Guimarães, na madrugada de 22 de março. Despiste de Mini Cooper, que embateu num muro, deixou mais quatro jovens feridos, um em estado grave.

O acidente fatal para o jovem futebolista deu-se por volta da 01h00 desta segunda-feira, 22 de março, em Azurém, Guimarães. O violento embate do carro em que seguiam o Joel Nascimento – estudante de 19 anos na Universidade do Minho que seguia num Mini Cooper com mais quatro amigos – foi o único que não resistiu aos ferimentos.

O óbito foi declarado no local, apesar das tentativas de reanimação. Joel conduzia a viatura e a jovem que seguia ao seu lado, de 18 anos, está em estado considerado grave, pelas várias fraturas no corpo.

Despiste que vitimou Joel Nascimento investigado pela PSP

Os três ocupantes que seguiam no banco de trás sofreram ferimentos ligeiros e foram transportados para o Hospital de Guimarães. O despiste violento está a ser investigado pela PSP. As autoridades admitem que a viatura, conduzia pelo jovem que cresceu em Boticas e que jogava na equipa sénior do clube local, seguir em excesso de velocidade.

Metros antes do sítio do embate, as marcas de travagem eram notórias. A viatura galgou o passeio, derrubou um poste de iluminação e um muro e apenas se imobilizou no interior de um terreno de uma propriedade privada, na rua de S. Torcato. Quando os Bombeiros Voluntários de Guimarães chegaram ao local, as cinco vítimas encarceradas

Condutor foi «logo extraído porque estava em paragem cardiorrespiratória»

O condutor foi “logo extraído porque estava em paragem cardiorrespiratória”, explicam os socorristas citados na edição impressa do CM nesta terça-feira, 23 de março. “Fizemos todas as tentativas de reanimação, mas sem sucesso.

O óbito foi declarado no local. No local estiveram, além de bombeiros, equipas do INEM. A operação para retirar os ocupantes da viatura, imobilizá-los e estabilizá-los foi “demorada e minuciosa”. “Estavam conscientes e colaborantes, mas muito abalados.”

LEIA AGORA
Ivo Lucas
Ivo Lucas ouvido pela GNR alega “lapsos de memória” do acidente que vitimou Sara Carreira
GNR ouviu Ivo Lucas, condutor do carro em que morreu Sara Carreira. Cantor e ator sofreu traumatismo craniano e apresentou falhas de memória no depoimento feito na investigação. (… continue a ler aqui)

Impala Instagram


RELACIONADOS