Encontrado homem que estava desaparecido há 13 dias no deserto da Austrália

Grupo de três amigos estava desaparecido há 13 dias no deserto na Austrália. Dois elementos já foram encontrados, mas continua desaparecida uma mulher de 40 anos

Encontrado homem que estava desaparecido há 13 dias no deserto da Austrália

Foi encontrado um dos membros do grupo de três amigos que estava desaparecido há 13 dias no deserto sul de Alice Springs, na Austrália. Ainda continua desaparecido o terceiro elemento, uma mulher de 40 anos.

LEIA DEPOIS

Morreu Carlos Amaral Dias

Pastor decide ir dar uma volta à propriedade quando se deparou com Phu Tran

Phu Tran, de 40 anos, foi encontrado por um pastor, Ted Fogarty, que vive naquela zona remota. O homem, ao ouvir falar da história destes três amigos que se encontravam desaparecidos há 13 dias no deserto, decidiu ir dar uma volta pela propriedade e deparou-se com Tran.

«E eu pensei se, por acaso, eles não poderiam estar aqui. Dei umas voltas à propriedade e encontrei pegadas à entrada do vale», descreveu Fogarty à ABC Austrália.

Ted Fogarty defende que se o homem tivesse ido «noutra direção não teria água num raio de 20 quilómetros». Quando o encontrou, este estava desorientado e com dificuldades em falar sobre a colega que continua neste momento desaparecida. O pastor ofereceu-lhe comida e bebida e depois levou-o para a esquadra da polícia.

Três amigos estiveram mais de 10 dias no deserto da Austrália sem mantimentos

Phu Tran, Tamra McBeath-Riley e Claire Hockridge decidiram fazer um passeio pelo deserto da Austrália com um cão. Mas acabaram por ficar 13 dias naquela zona remota do país, depois de o carro ter ficado atolado. Quando os mantimentos acabaram, Phu Tran e Claire Hockridge decidiram ir procurar ajuda, enquanto Tamra ficou junto do carro com o cão.

Na esquadra da polícia, Phu Tran explicou que se separou de Claire junto à cerca que limita a propriedade do pastor. A mulehr terá decidido seguir por outro caminho e é a única que continua desaparecida.

Texto: Jéssica dos Santos

LEIA MAIS

Penafiel. Explosão em fábrica de pirotecnia faz um morto

Impala Instagram


RELACIONADOS