A desculpa de Bruno de Carvalho para faltar às próximas sessões do julgamento

Decorre esta segunda-feira, 18 de novembro, a primeira sessão do julgamento do ataque à Academia do Sporting, em que Bruno de Carvalho é um dos principais arguidos

O advogado de Bruno de Carvalho, Miguel Fonseca, pediu à juíza, Sílvia Pires, para dispensar o seu cliente das próximas sessões do julgamento, «uma vez que não tem meio de transporte próprio e tem ocupação profissional duas horas de manhã e duas horas de tarde».

LEIA DEPOIS

Ex-presidente do Sporting aos jornalistas: «Não quero estar aqui ao pé de pessoas burras»

A defesa do arguido acrescenta ainda que o ex-presidente do Sporting «estará presente quando o tribunal entender que deve estar». A juíza acedeu ao pedido, na condição de que Bruno de Carvalho terá de estar presente «no dia das alegações do Ministério Público».

Bruno de Carvalho está acusado de 98 crimes

A acusação do Ministério Público (MP), assinada pela procuradora Cândida Vilar, conta que, em 15 de maio de 2018, a equipa de futebol do Sporting foi atacada na academia do clube, em Alcochete, distrito de Setúbal, por elementos do grupo organizado de adeptos da claque Juventude Leonina e do subgrupo Casuais (Casuals), que agrediram técnicos, jogadores e ‘staff’.

Bruno de Carvalho, Mustafá e Bruno Jacinto, ex-oficial de ligação aos adeptos, estão acusados, como autores morais, de 40 crimes de ameaça agravada, de 19 crimes de ofensa à integridade física qualificada e de 38 crimes de sequestro, incluindo terrorismo. Os três arguidos respondem ainda por um crime de detenção de arma proibida agravado e Mustafá também por um crime de tráfico de estupefacientes.

Aos arguidos que participaram diretamente no ataque à academia, o MP imputa-lhes a coautoria de 40 crimes de ameaça agravada, de 19 crimes de ofensa à integridade física qualificada e de 38 crimes de sequestro.

Texto: Sílvia Abreu; Fotos: Helena Morais

LEIA MAIS

Sporting: Bruno Jacinto teve conhecimento da ida dos adeptos à Academia no dia anterior

Impala Instagram


RELACIONADOS