Descobertos dois novos medicamentos contra a covid-19

Descobertos dois novos medicamentos capazes de salvar vidas. Investigadores anunciam que fármaco pode reduzir em um quarto as mortes de pacientes com covid-19.

Descobertos dois novos medicamentos contra a covid-19

Foram descobertos dois novos medicamentos capazes de salvar vidas. Os anti-inflamatórios, administrados através de gotas, têm a capacidade para salvar uma vida a cada 12 pacientes tratados, afirmam os investigadores responsáveis pelo estudo, que foi realizado numa unidade de Cuidados Intensivos no Reino Unido.

Para além de salvar vidas, os medicamentos aceleram o processo de recuperação dos pacientes em estado crítico, recebendo alta dos Cuidados Intensivos uma semana antes dos que receberam um tratamento padrão contra o novo coronavírus.

O governo do Reino Unido já está a trabalhar em conjunto com o fabricante para garantir que os medicamentos – tocilizumabe e sarilumabe – continuam a ser disponibilizados para os pacientes do Reino Unido.

Os resultados do ensaio clínico, que contou com cerca de 800 voluntários, mostram que o uso destes medicamentos reduziu o risco de morte em 27%, quando administrados 24 horas após a entrada nos Cuidados Intensivos.

Para Anthony Gordon, líder da investigação, “tratar 12 pacientes e salvar uma vida. É um grande efeito”, assinalou.

Já o Secretário de Estado da Saúde e Assistência Social, Matt Hancock, mostrou-se satisfeito com a descoberta. “O Reino Unido provou repetidamente que está na vanguarda dos tratamentos mais promissores e inovadores para os seus pacientes. Estes resultados são mais um marco na descoberta de uma saída para esta pandemia”.

Tal como escreve a BBC News, importa salientar que, até ao momento, a investigação ainda não obteve revisão por pares.

LEIA MAIS
Governo confirma novo confinamento «o mais cedo possível»

Impala Instagram


RELACIONADOS