Descida das temperaturas na Florida pode causar chuva de… iguanas

As temperaturas no estado da Flórida estão a descer drasticamente e, por isso, os meteorologistas alertam para a possível queda de animais de cima das árvores.

Descida das temperaturas na Florida pode causar chuva de... iguanas

O Serviço Nacional de Meteorologia dos Estados Unidos deixou um alerta à população devido à descida das temperaturas. Segundo os  meteorologistas, nos próximos tempos pode ocorrer queda de neve, granizo e também chuva, mas de iguanas. As temperaturas no estado da Flórida estão a descer drasticamente e, por isso, os meteorologistas alertam para a possível queda de animais de cima das árvores.

LEIA DEPOIS
Meteorologia: Previsão do tempo para quarta-feira, 22 de janeiro

Iguanas entram em estado de hibernação devido às baixas temperaturas

As baixas temperaturas deixam estes répteis meio atordoados e num estado de hibernação. Como são animais de sangue frio, acabam por ficar imóveis quando baixam as temperaturas. A partir desta quarta-feira, quando as temperaturas na Flórida começarem a aumentar, as iguanas deverão acordar.

«Isto não é algo que normalmente prevejamos, mas não se surpreenda se vir iguanas a cair das árvores hoje à noite à medida que as temperaturas mínimas descem para os -1ºC e 4ºC. Brrrrr!», pode ler-se no Twitter da entidade.

LEIA MAIS
Pneumonia viral | Macau regista primeiro caso e anuncia reforço da prevenção

Impala Instagram


RELACIONADOS