Derrocada de edifício no Irão fez pelo menos 18 mortos

O colapso de um edifício em construção no sudoeste do Irão fez pelo menos 18 mortos, disseram hoje as autoridades iranianas quatro dias após a tragédia.

Derrocada de edifício no Irão fez pelo menos 18 mortos

Na segunda-feira, o edifício Metropol, de 10 andares, em construção numa das principais ruas de Abadan, cidade da província de Khouzestan ficou parcialmente destruído após a derrocada. “O número exato de pessoas soterradas ainda é desconhecido mas até ao momento encontramos os corpos de 18 pessoas”, disse Ehasan Abbaspour, governador de Abadan, em declarações à agência IRNA.  O anterior balanço provisório indicava 14 vítimas mortais.

De acordo com Abbaspour “37 pessoas foram retiradas dos escombros com vida tendo sido transportadas para o hospital”. Na quarta-feira, o ministro iraniano do Interior, Ahmad Vahidi disse à televisão do Estado que as buscas avançam “lentamente” porque existe o risco de derrocada dos edifícios vizinhos.  A televisão do Irão noticiou que o edifício encontra-se localizado na “rua central e mais frequentada” da cidade.

Derrocada em 2017 vitimou 16 bombeiros

Entretanto, as autoridades judiciais procederam à detenção de 10 pessoas, entre os quais o presidente da Câmara em exercício, além de funcionários da autarquia e supervisores do projeto de construção. Os detidos foram acusados de responsabilidades no desastre.  Em 2017, a derrocada de um centro comercial, com uma torre de 15 metros em Teerão fez 22 mortos, entre os quais 16 bombeiros.

Quem era Salvador Ramos, autor do massacre no Texas?
Salvador Ramos afastou-se dos amigos e tinha uma relação tumultuosa com a mãe. Foi viver com a avó, a primeira pessoa que atacou. (… continue a ler aqui)

Impala Instagram


RELACIONADOS