Chuvas torrenciais e deslizamento de terras afetam 20 milhões na China [vídeo]

Chuvas torrenciais provocaram uma derrocada de terras, na parte posterior de uma bomba de gasolina.

As câmaras de segurança de uma bomba de gasolina, na cidade de Peng’na, na China, captaram o momento em que se deu uma derrocada. Dezenas de clientes estavam no local, mas todos conseguiram escapar à fúria da terra. As pessoas ouviram o barulho que antecedeu a derrocada e fugiram. Não foram atingidas por ‘milagre’. O posto de gasolina, todavia, ficou totalmente destruído, assim como duas viaturas. A terra resvalou por uma encosta no decorrer de uma chuva torrencial que afetou a zona durante mais de 24 horas. Para além da estação de abastecimento de combustível, um edifício também sofreu danos irreparáveis. Não há registo de feridos, nem de vítimas mortais e a comunicação social chinesa já apelida o episódio de «o milagre de Peng’na».

LEIA DEPOIS
Hugo Strada investigado depois de beijar adolescente na TV em direto

Chuvas como a que destruiu a bomba de gasolina afetou perto de 20 milhões de chineses

O Ministério de Gestão de Emergências da China revelou, no passado dia 12 de julho, que 19,91 milhões de pessoas foram afetadas pelas enchentes desde o início da temporada de chuvas. Cerca de 1,3 milhões de pessoas foram recolocadas. Aproximadamente 582 mil precisaram de ajuda de emergência. Os desastres causaram perdas totais de cerca de 7,7 mil milhões de euros. Cerca de 34 mil casas foram destruídas ou danificadas e mais de 1,76 milhões de hectares de terra afetados.

Forças de resgate foram reforçadas em áreas altamente inundadas

O ministério comprometeu-se a trabalhar com os departamentos de recursos hídricos para intensificar a vistoria e a manutenção de grandes barragens e aterros. desde então, as forças de resgate foram reforçadas em áreas altamente inundadas. Os planos de contingência para desastres considerados graves estão ainda em vigor.

LEIA MAIS
Previsão do tempo para sábado, 27 de julho
Estudante de 19 anos encontrada morta em mala de viagem colocada no lixo

Impala Instagram


RELACIONADOS