«Dei-lhe uma sova muito grande, mas não queria matá-la», admite pai de Valentina

Sandro terá admitido que espancou a filha, Valentina, de apenas 9 anos, a 1 de maio, cinco dias antes da morte da menina.

O pai da criança declarou no Tribunal de Leira que deu «uma sova muito grande» a Valentina, por esta se recusar a contar se era, ou não, vítima de abusos sexuais por parte de um amigo da mãe. Garantiu ainda que «não queria matá-la». O juiz decretou esta quarta-feira prisão preventiva para Sandro Bernardo e para a madrasta de Valentina pela morte da menina. Ele fica em preventiva no Estabelecimento Prisional de Lisboa e ela para a cadeia de Tires.

LEIA DEPOIS
Abuso sexual de menor em Cabo Verde leva a detenção de 4 homens

Pai de Valentina acusado pela mulher de lhe bater para ficar calada

Márcia Bernardo, madrasta de Valentina, contou, em tribunal, que assistiu a tudo e que Sandro lhe bateu para que nada contasse. Afirmou ainda ter ouvido os gritos da menina, percebendo que ela estava gravemente ferida, mas que não chamou ninguém para vir em auxílio da pequena. Segundo esta mulher, foi o marido quem tudo fez para que não fossem descobertos, e que até lhe bateu para que ficasse calada. Valentina foi ontem a enterrar. A mãe não aguentou o sofrimento, desmaiou e foi levada para o hospital.

Texto: Ana Filipe Silveira

LEIA MAIS
Crianças brincam em quadrados de giz: a comovente realidade de reabrir as creches

Impala Instagram


RELACIONADOS