Decapitou a mãe porque ela se recusou a dar-lhe 50 euros

Assassinato chocou a população de uma pequena localidade.

Decapitou a mãe porque ela se recusou a dar-lhe 50 euros

Um adolescente de 13 anos decapitou a mãe e partilhou as imagens do crime com os amigos. O assassinato chocou a população de uma pequena localidade chinesa. Yuan Dongzhi, filho único, decidiu matar mãe quando esta se recusou a dar-lhe 400 yuanes (cerca de 50 euros). Mãe e filho viviam sozinhos na localidade de Wenxing, onde ocorreu o crime chocante.

LEIA MAIS: Mulher distraída com telemóvel cai num fosso em plena rua [vídeo]

Segundo os vizinhos, não se conheciam problemas entre ambos, embora o menor fosse «um rapaz muito fechado e um pouco estranho». «Nunca ouvimos discussões, mas sempre achámos que ele era um rapaz com um olhar estranho. Se existiam problemas, eles não contaram a ninguém. Na noite do crime, apenas ouvimos música alta, mas era algo que acontecia com frequência», contou uma vizinha que não se quis identificar.

Decapitou a mãe e partilhou imagens do crime com os amigos

Num acesso de raiva, Yuan Dongzhi cortou a cabeça à mãe, colocou-a num balde e gravou todo o processo. Enviou, depois, o vídeo aos amigos num grupo fechado numa aplicação de mensagens chinesa chamada WeChat. Segundo as autoridades policiais, o menor fez desaparecer a cabeça, mas manteve o tronco do corpo da progenitora dentro de casa.

LEIA MAIS: Menina de 3 anos esquecida por professores morre congelada em infantário

«Depois de tudo isto, foi dormir como se nada fosse. E, no dia seguinte, foi para a escola», contou fonte policial. Uma amiga da vítima, filha de um dos colegas que recebeu o vídeo perturbante, viu as imagens e deu o alerta. Yuan Dongzhi foi detido no interior do estabelecimento escolar Wen Xing, no decorrer de uma aula. As autoridades policiais de Wenxing nunca registaram um crime tão grave e estão a oferecer apoio psicológico à população.

LEIA MAIS: 20 mortos em acidente a caminho de aniversário [fotos]

Impala Instagram


RELACIONADOS