Dançarina fica sem pernas e braços depois de picada por mosquito

Aquela que poderia ter sido uma viagem memorável acabou por se transformar num pesadelo e dançarina fica sem pernas e braços depois de picada por mosquito.

Aquelas que poderiam ter sido umas férias memoráveis, acabaram por se transformar num pesadelo para Tatiana Timon. A dançarina foi a Angola, país no qual tem raízes familiares, com o seu grupo de dança e viveu dez dias “incríveis”. A viagem aconteceu em maio de 2022 e foi no regresso a Londres, Inglaterra, que começou o pesadelo.

Leia depois
Julia Faustyna, que acredita ser Maddie, deixa mensagem a Kate McCann: “Conheço a tua voz”
Julia Faustyna está à espera dos resultados dos testes de ADN que vão comprovar se é ou não Madeleine McCann (… continue a ler aqui)

Conta Tatiana Timon ao MyLondon que foi picada por um mosquito durante a estadia em Angola. E que contraiu a forma “mais mortal” de malária. A dançarina conta ainda que não tinha noção do que poderia acontecer e que não seguiu os conselhos do médico para tomar antimaláricos. Poucos dias após o regresso a Londres, Tatiana começou a sentir-se fraca. Ao ponto de não conseguir ir à casa de banho sozinha. Uma amiga chamou uma ambulância e a dançarina foi transportada de urgência.

“O médico dizia que eu ia morrer”

A doença evoluiu para septicemia e Tatania acabou por ser posta em coma induzido. A única forma de impedir que a doença se alastrasse aos órgãos vitais foi amputar os braços e as pernas da dançarina. “Os meus amigos e a minha família estavam preocupados porque o médico dizia que eu ia morrer, como se estivesse prestes a morrer três vezes”, recorda. Chegaram mesmo a pagar uma viagem de avião ao seu pai para que pudesse “despedir-se” da filha.

“É realmente difícil de explicar”

“Quando acordei do coma, eu sabia. Vi que estava no hospital e sabia que algo tinha acontecido comigo. Mas naquela época não sabia o quão grave era”, conta. Tatiana explica ainda que dizia às enfermeiras ser capaz de fazer tudo sozinha quando lhe ofereciam ajuda para coisas como falar ao telefone. “É realmente difícil de explicar. Eu sabia que o meu corpo estava lá, mas simplesmente não conseguia movê-lo”, conta.

Agora, está a aprender a fazer coisas básicas diárias. Assumindo que o objetivo é que seja 100% independente. “Sempre fui positiva, faço piadas sobre qualquer coisa. Aconteceu, então preciso de lidar com isso”, termina. Os amigos de Tatiana criaram um GoFundMe para que a dançarina possa comprar próteses de alta tecnologia.

Junte-se a nós no Instagram

Texto: Bruno Seruca; Fotos: Reprodução Instagram

Impala Instagram

Mais

RELACIONADOS