Nem imagina quanto custa cada episódio de House of the Dragon, a série gravada em Portugal

House of the Dragon, a aguardada prequela de A Guerra dos Tronos, é rodada em Portugal e cada episódio custa uma pequena fortuna à HBO.

Nem imagina quanto custa cada episódio de House of the Dragon, a série gravada em Portugal

Chama-se House of the Dragon, é uma prequela da famosa A Guerra dos Tronos e é uma das séries mais aguardadas deste ano. A nova aposta da HBO Max tem como curiosidade o facto de também ser gravada em Portugal, mais especificamente na aldeia histórica de Monsanto, em Idanha-a-nova. Mas existem mais dados a descobrir. Como é o caso do valor que custa cada um dos episódios do formato.

Johnny Depp e Amber Heard: 5 teorias da conspiração e 6 curiosidades sobre o polémico caso
Continua a decorrer o polémico processo que opõe Johnny Depp a Amber Heard e os fãs não deixam escapar nada do que tem acontecido em tribunal (… continue a ler aqui)

Cada episódio de House of the Dragon tem um custo aproximado de 19 milhões de euros. Este é o valor necessário para contar a história da família Targaryen durante a guerra que é conhecida como a Dança dos Dragões. Ou seja, para um melhor posicionamento temporal, são acontecimentos ocorridos 200 anos antes da linha temporal de A Guerra dos Tronos. E já que estamos a falar do formato original, é referido que o design de produção da nova série pode mesmo superar o do formato que conquistou fãs em todo o mundo.

House of the Dragon foi rodada na aldeia histórica de Monsanto

Se ficou preso nos 19 milhões de euros, fique a saber que até estamos a falar de uma verba que pode ser considerada baixa. Algo que é destacado pelo Insider. Ainda assim, podem ser feitas algumas comparações. Por exemplo, cada episódio da oitava (e última) temporada de A Guerra dos Tronos teve um custo, por episódio, de 14 milhões de euros.

Por sua vez, O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder, série da Amazon Studios, custou qualquer coisa como 441 milhões de euros. Neste caso, estamos a falar do valor total. Podemos ainda falar da mais recente temporada (a quarta) de Stranger Things. A série de sucesso da Netflix custa 28.4 milhões de euros por episódio. Sendo que a nível de figurino e paisagens é bastante diferente da prequela da HBO Max. House of the Dragon tem estreia marcada para 21 de agosto no serviço de streaming.

Texto: Bruno Seruca; Fotos: Reprodução IMDb

Impala Instagram


RELACIONADOS