Crianças atravessam rio em sacos de plástico para irem para a escola no Vietname

Esta foi uma forma encontrada pelos pais dos alunos para que estes cheguem à escola com os uniformes secos

Crianças atravessam rio em sacos de plástico para irem para a escola no Vietname

Para ir para a escola, estas crianças, da cidade Sam Lang, no Vietname, têm de atravessar um rio dentro de sacos de plástico. Na época de verão, os habitantes desta vila podem usar a ponte, mas no inverno, devido às intensas chuvas, esta inunda, e têm de usar métodos diferentes como este: sacos de plástico.

O momento de travessia do rio, captado pela professora Tong Thi Minh e partilhado nas redes sociais, mostra um homem a colocar uma criança dentro de um saco de plástico fechado e a atravessar o rio. Depois, o menino sai do saco, totalmente seco, e continua o caminho para a escola.

A professora da cidade conta ainda que deste modo os alunos chegam à escola com os uniformes secos

«Esta é a única forma, porque não há ponte para atravessar o rio durante as enchentes», disse Mihn à imprensa local. A professora da cidade conta ainda que deste modo os alunos chegam à escola com os uniformes secos.

A partilha deste vídeo mexeu com a opinião pública, e o o ministro dos Transportes do Vietname garantiu a construção de uma ponte suspensa na região. A obra deve estar pronta dentro de quatro a cinco meses.

LEIA MAIS
Homem viola mãe depois de festa no dia em que saiu da prisão
Estudante sofre queimaduras em aula e recebe mais de 50 milhões de euros de indemnização

Impala Instagram


RELACIONADOS