Crianças aos «gritos de sofrimento» em orfanato de freiras [vídeo]

População da Cidade do México acreditam que as crianças de um orfanato estão a ser vítimas de maus-tratos por parte das freiras que gerem o local.

Crianças aos «gritos de sofrimento» em orfanato de freiras [vídeo]

Os moradores da zona de Tepeyac Insurgentes, na Cidade do México, gravaram o som de crianças aos «gritos de sofrimento» vindos do interior do orfanato católico gerido por freiras. A situação, segundo contam, é «recorrente». Os habitantes acreditam que os meninos sofrem de «maus-tratos continuados». A Polícia foi chamada ao local, mas as freiras recusaram abrir a porta. As Autoridades abandonaram o local sem verificar o bem-estar dos órfãos, atitude que gerou uma onda de contestação e de revolta na população.

LEIA DEPOIS
Adolescente de 19 anos deu à luz na pista da discoteca O’Club

Exigida abertura de investigação para saber se crianças são vítimas de maus-tratos

Uma das moradoras gravou um vídeo da conversa entre os agentes e uma freira, no qual são audíveis gritos de crianças no interior do orfanato. «Pedimos orações, nada mais», diz uma das vizinhas quando se apercebe de que a Polícia não vai forçar a entrada na instituição. Segundo a vizinhança, os gritos e o choro ouvem-se «com frequência». Os moradores exigem a abertura de uma investigação para saber se as crianças são vítimas de maus-tratos. Para pressionarem as Autoridades, têm sido partilhados vídeos e áudios do choro nas redes sociais.

Texto: Cynthia Valente

LEIA MAIS
Previsão do tempo para esta quinta-feira, 28 de novembro
Homem condenado a 24 anos de prisão por asfixiar jovem até à morte

Impala Instagram


RELACIONADOS