Criança de seis anos vende porta-chaves para comprar medicamentos

Criança mexicana não tem dinheiro para combater um cancro e resolveu fazer manualmente objetos para vender na rua.

Gian Carlos Gómez, uma criança de seis anos, tinha apenas três quando lhe diagnosticaram cancro. Oriundo de uma família de Monterrey, México, com graves carência económicas, o menino decidiu encontrar uma fonte de receitas. Durante os tratamentos de quimioterapia, começou a fazer porta-chaves infantis para os vender na rua.  Os pais recebem o ordenado mínimo e também vendem rifas nas artérias da cidade. A imagem da criança com um ar debilitado, mas feliz com o seu negócio de rua, foi partilhada por uma amiga da família nas redes socais.

LEIA DEPOIS
Marcelo Rebelo de Sousa ouve hoje os partidos e espera indigitar primeiro-ministro

Foi o tio quem partilhou as imagens da criança

Rapidamente se soube a história de menino e centenas de pessoas quiseram encomendar porta-chaves ou enviar dinheiro à família. Os pais de Gian Carlos criaram, por isso, uma página na rede social Facebook onde dão conta da evolução do tratamento e onde podem ser contactados por pessoas que queiram ajudar. Um jogador de futebol cuja identificação se desconhece ofereceu-se para pagar os tratamentos de quimioterapia.

Foi Taji Aponte quem partilhou as imagens do menino: «Este é o sobrinho de uma amiga e está a vender coisas na rua para ajudar os pais a comprar os seus medicamentos, que são muito caros. Este doce de menino tem cancro, mas não deixa de lutar», escreveu.

A história de Gian Carlos deu a volta ao mundo e as partilhas resultaram na angariação de um valor suficiente para todo o tratamento e medicamentos para o menor. «Só posso agradecer a toda a gente e ficar feliz, porque os papás já podem tirar umas horas para ficar comigo no hospital em vez de irem trabalhar», afirmou o menino em entrevista a um canal de televisão mexicano.

LEIA MAIS
Previsão do tempo para esta terça-feira, 8 de outubro
João Baião de luto. Mãe do apresentador morre um dia antes do seu aniversário

Impala Instagram


RELACIONADOS